domingo, 27 de julho de 2014

Os meus amigos





Enquanto eles permaneciam fechados na cozinha, eu só os podia ver ao jantar quando os meus donos deixavam a porta aberta. Olhava fixamente para o passaroco que fazia um barulho estridente, enquanto a tartaruga nadava de um lado para o outro. 

Depois dos meus donos verificarem que eu me portava bem, voltaram a colocar a Kikalú e a Estrela no seu devido lugar. Dias depois, a minha dona zangou-se comigo porque eu tinha andado a mexer na terra do vaso. Até pensou que eu andava a brincar ou a fazer xixi lá. Mas não.... é daqui que eu os vejo mesmo bem....




Os meus amiguinhos são muito giros! A Kikalú é grande e tem cores muito vivas e a Estrela é uma tartaruga muito calma e gosta de apanhar sol.



   
         

Arranjei um novo ponto de vista. Agora vou vê-los através de um suporte alto com um vaso pequenino em cima. Tenho um espaço onde me posso sentar e fico observá-los dali, parado como uma estátua e camuflado.


De vez em quando eu apoio-me na estante onde estão os animais e espreito. Vocês sabem que os gatos adoram pássaros?  Para papar.... mas na verdade o que os gatos querem é brincar com eles e acabam por magoá-los, porque eles não andam só voam, mas presos naquela gaiola não dá para fugir.


Quando eu me aproximo mais da estante, e com a Kikalú a piar, os meus donos apercebem-se logo que eu estou ali metido. Vão à varanda, e quando eu os vejo perto de mim, fujo como um foguete.


Eu já sei que estou a fazer asneira, mas não consigo evitar. Não faço aquela visita para os assustar nem para os magoar... é brincadeira! 



Sem comentários:

Enviar um comentário